Controle de Pragas

Ratos

Como vivem
Universalmente temidos e abominados, os ratos, as ratazanas e os camundongos, vem acom-panhando o homem na maioria das áreas habitadas do mundo. O despejo irregular do lixo e o descuido do homem na manipulação de alimentos são fatores que também favorecem a dispersão destes roedores. No ambiente urbano, os roedores são responsáveis por grandes prejuízos econômicos, contaminando alimentos e ocasionando, inclusive, incêndios ao roerem o isolamento de fios elétrico.

Como controlamos
Inspeção é o primeiro passo, nesta deve-se avaliar o grau, tipo e local de infestação.
Começar a colocação de iscas granuladas em áreas internas e iscas parafinadas em áreas externas ou pó de contato na entrada de tocas.
Não deve modificar o ambiente, pois os ratos tem neofobia, sendo assim recusando o alimento envenenado.
Os raticidas usados são os de ação anticoagulante, que matam os ratos por ingestão prolongada. Este tempo varia de 7 a 10 dias para agir no organismo do rato.

Cuidados
Todas as pessoas deverão afastar-se do local, durante o mínimo de 3 horas. Recém nascido, gestantes, pessoas alérgicas ou com problemas respiratórios deverão afastar-se do local pelo prazo mínimo de 12 horas.
Animais de qualquer espécie deverão afastar-se do local pelo prazo mínimo de 12 horas.

Como prevenir
Limpar diariamente, antes do anoitecer, os locais de refeições e preparo de alimento. Determinar um local comum para refeições e colocar os restos de alimentos em recipientes fechados.
Recolher os restos em recipientes adequados, preferencialmente, sacos plásticos, que deverão ser fechados e recolhidos pelo serviço de coleta urbana.
Colocar sacos e caixas sobre estrados com altura mínima de 40 cm, afastados uns dos outros e das paredes, deixando espaçamentos que permitam uma inspeção em todos os lados.
Manter ralos e tampas de bueiros firmemente encaixados.
Remover e não permitir que sejam feitos amontoados de restos de construções, lixo, galhos, troncos ou pedras.

Produtos

Bayer Basf Bequisa Rogama Syngenta
Rua Dom Idelfonso Stehle, 1424 - Cidade Nova
Indaiatuba-SP - CEP 13.334-180
contato@dtsan.com.br
vendas@dtsan.com.br
(19) 3875-5945
(19) 3934-6123
(19) 3875-4209
Horário de Atendimento:
De segunda à sexta-feira das 08h às 17h30
© Copyright 2015 - DTSan Dedetizadora
Design Studio9dade