Controle de Pragas

Pombas

Como vivem
As pombas se fazem presentes em grande número no ambiente urbano, graças à sua grande facilidade de adaptação e reprodução. Apesar de simbolizarem a Paz, as pombas são consideradas pragas urbanas devido a sua característica obnóxia, justamente pelo fato de serem hospedeiros de diversos organismos que causam prejuízos à nossa saúde. Além disso, as pombas causam danos materiais decorrentes da deposição de suas fezes nos mais diversos tipos de construções, em materiais industrializados, em depósitos de maquinarias.

Como controlamos
IBAMA - Segundo a Lei 9605 de 12/02/98 ( artigo 29º - parágrafo 30º ), os pombos são considerados domésticos ou já domesticados, levando assim qualquer ação de controle que provoque a morte, danos físicos, maus tratos e apreensão, passível de pena reclusiva inafiançável de até 5 anos.

Como os pombos não podem ser mortos, o controle é de apenas repelência, isto é, deve-se afastar e não matar.

Essa repelência pode ser feita por métodos físicos ou químicos.

Os métodos químicos visa em aplicar um gel repelente, esse gel é tóxico para os pombos.

Os métodos físicos visa em colocar barreiras físicas, impedindo o pouso da ave.

Como prevenir
Dissuasão do pouso em superfícies que possam ser usadas como poleiros (parapeitos, beirais das fachadas, externas ou internas, em edifícios, vigas e caibros de telhados);
Vedação dos acessos a forros, desvãos, varandas, áreas de serviço, utilizados para edificação e como abrigo, diurno ou noturno, por meio de tapumes, telas ou redes;
Destruição sistemático dos ninhos ativos e inativos encontrados;
Limpeza e desinfecção das áreas freqüentadas pelos pombos, inclusive dos locais de pouso e nidificação. Destaca-se que o encarregado por essas ações deve usar máscara protetora e umedecer previamente os dejetos ressequidos antes de raspá-los.

Produtos

Bayer Basf Bequisa Rogama Syngenta
Rua Dom Idelfonso Stehle, 1424 - Cidade Nova
Indaiatuba-SP - CEP 13.334-180
contato@dtsan.com.br
vendas@dtsan.com.br
(19) 3875-5945
(19) 3934-6123
(19) 3875-4209
Horário de Atendimento:
De segunda à sexta-feira das 08h às 17h30
© Copyright 2015 - DTSan Dedetizadora
Design Studio9dade