Controle de Pragas

Morcegos

Como vivem
No mundo existem aproximadamente 950 espécies de morcegos, e para surpresa de muitos, sua pelagem pode ser não apenas de cinza à preta, mas também branca, castanha, amarelada e até mesmo avermelhada. Eles são os únicos mamíferos com capacidade de vôo, e vivem em grandes, médias, pequenas colônias, ou ás vezes até solitários.

Como controlamos
Pela Lei Federal 9605/98 de 12/02/98, que dispõe sobre Leis de Crimes Ambientais não se deve matar morcegos, pois são animais silvestres da fauna brasileira. Além disso, um extermínio causaria o desequilíbrio do meio ambiente, já que eles têm um papel ecológico importante como predadores primários de um número grande de insetos voadores noturnos, inclusive de pragas que causam problemas à agricultura.

Cuidados
Morcegos podem transmitir doenças, como raiva, histoplasmose e salmonelose, e embora não ocorra com freqüência, sempre existe risco. De acordo com o Instituto Biológico, com exceção dos morcegos hematófagos (morcegos "vampiros" ), as outras espécies, mesmo quando raivosas, não costumam morder. Agora, quando se trata de morcegos hematófagos, o risco de transmissão de raiva é maior.

São muitas as razões para se preservar os morcegos
São grandes controladores de insetos. Algumas espécies ingerem 200 ou mais insetos em apenas uma hora de vôo.
São responsáveis pela formação de florestas. Ao ingerir um fruto, um morcego deixa cair as sementes distante do local original, onde nascerá nova árvore. Mais de 500 pequenas sementes podem ser transportadas por um único morcego a cada noite.
Ajudam na reprodução de mais de 500 espécies de plantas, visitando as flores, como fazem, de dia, os beija-flores, transportando o pólen de flor em flor.
As fezes de morcegos constituem excelente adubo que são largamente explorados, até no desenvolvimento de adubos sintéticos
Os morcegos tem sido analisados na utilização do sonar que poderá auxiliar o homem.
Morcego é um importante elo na cadeia alimentar, seu desaparecimento poderá resultar em desequilíbrio e os inconvenientes resultantes poderão ser piores que os causados pela sua simples proximidade.
Os morcegos são espécies silvestres e, no Brasil, estão protegidos pela Lei de Proteção à Fauna. Sua perseguição, caça ou destruição são consideradas como crime.

Produtos

Bayer Basf Bequisa Rogama Syngenta
Rua Dom Idelfonso Stehle, 1424 - Cidade Nova
Indaiatuba-SP - CEP 13.334-180
contato@dtsan.com.br
vendas@dtsan.com.br
(19) 3875-5945
(19) 3934-6123
(19) 3875-4209
Horário de Atendimento:
De segunda à sexta-feira das 08h às 17h30
© Copyright 2015 - DTSan Dedetizadora
Design Studio9dade